sábado, 15 de outubro de 2011

Fuscão


Fusca é, ainda hoje, um dos carros  mais amados do mundo e um dos carros mais fáceis de se aplicar o tuning. O primeiro modelo Fusca foi fabricado em 1935, na Alemanha, pela Volkswagen. De lá para cá tornou-se o carro mais vendido do mundo, mesmo tendo seu último modelo produzido em 2003, no México.

Fusca Tunado


O que muita gente desconhece é que a história do Fusca  teve muitos interesses e intervenções. Até um fábrica foi aberta durante o projeto do Fusca. Isso aconteceu no período da Segunda Guerra Mundial, teve influencia do próprio Hitler, e guarda até hoje muitos segredos. O projeto do Fusca tinha alguns objetivos militares, como: ser barato,econômico, facilmente adaptável e com espaço interno suficiente para levar uma família alemã tradicional (com dois adultos e três crianças) ou três soldados e suas metralhadoras. Quando, finalmente, foi lançado não fez muito sucesso, porém logo sua versatilidade mecânica e baixo custo popularizaram o Fusca. As alterações no motor e na lataria do Fusca eram tão práticas e fáceis de montar que os Fuscas tunados se espalharam por todo o mundo. O Fusca tunado possuem alterações desde caseiras, transformando-os em gaiolas, bajas ou triciclos até profissionais, que já geraram aviões, motos, barcos e bombas d’água ou geradores. Os modelos adaptados de Fusca Tunado, algumas vezes, chegam a superar os automóveis off-roads em alguns terrenos, devido a tração traseira original do Fusca, seu peso baixo e o motor confiável. Mesmo com a parada da produção do Fusca, ainda é fácil encontrar carros disponíveis para aplicar o tuning, já que o Fusca é muito popular. É claro que muitos modelos encontrados nas ruas hoje estão em frangalhos, e a única saída para eles é construir um Fusca envenenado.


 Veja as fotos do Fusca Tunado. 
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário